A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/04/2010 17:37

Todos os supermercados da Capital poderão abrir amanhã

Redação

Neste sábado, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, todos os supermercados da Capital poderão abrir as portas para atendimento aos consumidores. O pedido de liminar do Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande) foi atendido pelo desembargador federal do trabalho, Nicanor de Araújo Lima.

Até então, somente a rede de supermercados que integra Comper e Fort Atacadista havia conseguido a liminar para a abertura das lojas do grupo amanhã. Por causa disso, o Sindsuper solicitou que a decisão fosse estendida para derrubar a decisão referente à ação cautelar impetrada pelo Sindicato dos Comerciários, que tinha fixado multa diária no valor de R$ 1 milhão para os supermercados que abrissem no dia 1º de maio.

O desembargador acatou o pedido e a decisão foi ampliada, alegando que o benefício destinado à rede de supermercados Comper e o Fort Atacadista também deveria ser concedido a todos os outros supermercados de Campo Grande;

Ainda de acordo com o desembargador, todas as atas de reunião que retratam as discussões sobre o trabalho em dias de feriado foram conduzidas pelo Sindsuper, com representantes dos supermercados réus da ação cautelar. Com isso, alegou, não há dúvida de que a solução adotada para um grupo deve ser idêntica para todos os demais que buscarem a tutela jurisdicional.

Caso o Sindicato dos Comerciários faça movimentação contra a decisão do desembargador Nicanor de Araújo Lima e impeça o livre trabalho dos funcionários desses estabelecimentos amanhã e nos próximos feriados, corre o risco de ser penalizado com multa diária de R$ 10 mil.

Somente o grupo Comper tem 2,2 mil funcionários na Capital e estima que, em média, 100 mil pessoas passem pelas lojas diariamente. Nas portas dos estabelecimentos já foram afixados cartazes informando aos consumidores que as lojas abririam normalmente no próximo sábado.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions