A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

03/05/2011 17:10

Trabalhadores na construção pesada tem reajuste de até 10% em MS

Marta Ferreira

Os trabalhadores da indústria da construção pesada em Mato Grosso do Sul terão, este ano, reajuste de até nos salários, conforme convenção coletiva firmada na semana passada. São 8 mil trabalhadores no Estado beneficiados, segundo informou o

O acordo entre sindicato patronal e sindicato dos empregados prevê reajuste entre 8,5% e 10%. O aumento é reotrativo ao mês de março, data-base da categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Marino Gomes de Oliveira Garcia, considerou o resultado excelente.

Para essa análise, ele considerou o ganho real obtido pela categoria, considerado o índice inflacionário do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 6,30%.

Segundo ele, além do aumento dos pisos salariais, houve outros ganhos, como o fornecimento de cesta básica, auxílio funeral e o compromisso de contratação de menores aprendizes e deficiente físicos na atividade.

O Sindicato representa a categoria em todo o Estado, com exceção da região do Bolsão, onde existe outra entidade sindical.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions