Vendas do Dia das Mães cresceram 6% este ano
Neste ano as vendas em função do Dia das Mães, segunda data de maior apelo comercial do ano, aumentaram em 6% comparadas ao ano passado.
O período de referência é de 1º a 9 de maio e o parâmetro são as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da Associação Comercial.
O índice está dentro da expectativa dos lojistas, que era de aumentar, em média, de 5% e 7% as vendas nesse período. A previsão era movimentar R$ 60 milhões em função da data comemorativa.
O presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain, avalia como "uma forte indicação de recuperação total do setor no país, apesar de que em Campo Grande o movimento no comércio vinha se comportando satisfatoriamente."
Ele lembra que no ano passado as pessoas tinham medo de perder o emprego e economizaram mais. "No entanto, agora, o consumidor está no auge do otimismo. Tem crédito disponível no mercado, a inadimplência está controlada e o consumidor optou pelo crediário", finaliza.