A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/02/2010 12:59

Visita de Lula marca aniversário de fábrica milionária

Redação

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Três Lagoas (339 km de Campo Grande) na próxima sexta-feira marca o aniversário de um ano de operações da unidade da International Paper, que ele irá visitar logo pela manhã. De acordo com a empresa, a visita presidencial será às 9h.

Aquela é a única fábrica de papel construída no Brasil nos últimos 13 anos e a primeira unidade da IP fora dos Estados Unidos. A fábrica completou 1 ano no último dia 12.

Durante o ano passado, a fábrica conseguiu 10 recordes de produção e fechou o ano produzindo 166 mil toneladas de papel. A fábrica já gera 220 empregos diretos e atingiu a capacidade máxima de produção de 200 mil toneladas/ano, antecipando a estimativa para julho de 2010.

A fábrica foi construída com investimento próprio da International Paper no valor de US$ 300 milhões. "A Fábrica Três Lagoas traz a expectativa da companhia de crescer e alcançar voos ainda maiores na América Latina", diz o presidente da IP na América Latina, Jean-Michel Ribieras.

Fundada em 1898, a empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens tem como mercado a América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. A International Paper emprega 61.500 pessoas em mais de 20 países e atende clientes em todo o mundo.

No Brasil, ela emprega 2.600 profissionais e possui três fábricas: duas em São Paulo e a unidade de Três Lagoas. As linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril são produzidos a partir de florestas plantadas e renováveis.

Em Três Lagoas, existe a expectativa de que Lula também oficialize a construção de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras naquela cidade. O empreendimento deve gerar de 6.000 a 8.000 empregos, bem mais do que a fábrica de papel e celulose.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions