ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Visita de Lula marca aniversário de fábrica milionária

Redação | 17/02/2010 12:59

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Três Lagoas (339 km de Campo Grande) na próxima sexta-feira marca o aniversário de um ano de operações da unidade da International Paper, que ele irá visitar logo pela manhã. De acordo com a empresa, a visita presidencial será às 9h.

Aquela é a única fábrica de papel construída no Brasil nos últimos 13 anos e a primeira unidade da IP fora dos Estados Unidos. A fábrica completou 1 ano no último dia 12.

Durante o ano passado, a fábrica conseguiu 10 recordes de produção e fechou o ano produzindo 166 mil toneladas de papel. A fábrica já gera 220 empregos diretos e atingiu a capacidade máxima de produção de 200 mil toneladas/ano, antecipando a estimativa para julho de 2010.

A fábrica foi construída com investimento próprio da International Paper no valor de US$ 300 milhões. "A Fábrica Três Lagoas traz a expectativa da companhia de crescer e alcançar voos ainda maiores na América Latina", diz o presidente da IP na América Latina, Jean-Michel Ribieras.

Fundada em 1898, a empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens tem como mercado a América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. A International Paper emprega 61.500 pessoas em mais de 20 países e atende clientes em todo o mundo.

No Brasil, ela emprega 2.600 profissionais e possui três fábricas: duas em São Paulo e a unidade de Três Lagoas. As linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril são produzidos a partir de florestas plantadas e renováveis.

Em Três Lagoas, existe a expectativa de que Lula também oficialize a construção de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras naquela cidade. O empreendimento deve gerar de 6.000 a 8.000 empregos, bem mais do que a fábrica de papel e celulose.

Nos siga no Google Notícias