ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Volkswagen inicia amanhã recall de 239 mil veículos

Redação | 02/06/2008 16:59

A montadora Volkswagen anunciou hoje que terá início amanhã o maior recall de sua história no país, envolvendo 239 mil veículos, que terão alterado o mecanismo de rebatimento do banco traseiro. A medida foi adotada após denúncias de que o manuseio da peça teria machucado e até mutilado dedos de usuários.

A troca do mecanismo será feita nos veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço, com ajuste longitudinal. A companhia informou que vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, mesmo os que não participam do recall, num total de 511.116 unidades, para, segundo informado, tranqüilizar essas pessoas, já que não haverá mudança em seus veículos.

Além da mudança no banco, a VW informou que vai fixar novas etiquetas de orientação e de alerta e fornecer complementos informativos manual do proprietário, e folheto ilustrativo da operação.

A mudança foi atestada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo).

A mudança levará, em média, 1 hora, se for um banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço..

Devem ser enviadas cartas a todos os clientes que têm Fox sugerindo que marquem data e horário para comparecer à concessionária. Também será mantido um serviço telefônico para esclarecimentos (0800 019 8866) e um link com informações no site da empresa, o www.volkswagen.com.br.

A Volks informou que os países da América Latina e África para onde os modelos são exportados serão comunicados do recall. No total, 119.392 unidades com o banco especificado circulam nesses mercados. A empresa informou caberá a cada país definir a ação a ser tomada de acordo com sua legislação.

(Com informações da Folha On Line)

Nos siga no Google Notícias