ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Com maioria no sistema "híbrido", 1ª universidade retoma aulas presenciais hoje

Na Uniderp, turma de Medicina volta com aulas presencias nessa segunda-feira

Guilherme Correia | 08/03/2021 06:31
Sala de aula vazia na Uniderp, antes da pandemia (Foto: Arquivo)
Sala de aula vazia na Uniderp, antes da pandemia (Foto: Arquivo)

Autorizadas a retomarem aulas presenciais, maior parte das universidades e faculdades de Campo Grande optam pela modalidade de ensino "híbrido" para o ano letivo de 2021, mesclando atividades presenciais e remotas. A Uniderp, porém, retoma as aulas presenciais para o curso de Medicina já nesta segunda-feira (8).

A maioria dos cursos da Uniderp teve início do primeiro semestre letivo em 22 de fevereiro, inicialmente apenas na modalidade on-line. A graduação em Medicina, por ora, é a única presencial. A Unigran também deve iniciar aulas em março, de forma remota.

faculdade Anhaguera decidiu manter as aulas de forma on-line "nos moldes que já estão sendo realizadas". Apesar disso, aulas práticas e estágios profissionais manterão atividades presenciais, "atendendo regras de biossegurança".

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) também optou por disponibilizar ensino a distância, e suas aulas já começaram em 18 de fevereiro. Apesar disso, conforme a instituição, os estudantes podem frequentar o espaço.

Decreto municipal permite que as salas de aula sejam ocupadas por até 50% da capacidade máxima, desde que respeitada medidas de biossegurança como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras, pontos estratégicos de disponibilização de álcool em gel, dentre outros.

Universidades públicas - Maior universidade do Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai retomar aulas híbridas em 15 de março. Aulas práticas e estágios serão feitos de forma presencial.

Apesar disso, cursos com laboratórios que estiverem em desacordo com normas de biossegurança, avaliados por comitê da própria instituição, não terão aulas presenciais.

Por fim, a Uems (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) espera retornar as aulas em 4 de abril, de maneira totalmente remota.

Nos siga no Google Notícias