ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

IFMS abre amanhã prazo para inscrição em cursos de pos-graduação com 80 vagas

Das 80 vagas das especializações, 40 são ofertadas em Campo Grande e 40 em Corumbá

Por Adriano Fernandes | 14/08/2020 21:27
Campus do IFMS em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre neste sábado, 15, o prazo de matrículas online para os convocados em primeira chamada nos cursos de pós-graduação em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica e em Informática Aplicada à Educação oferecidos em Campo Grande e Corumbá.

Neste link constam os nomes dos selecionados para as 80 vagas do curso de especialização, sendo 40 em Campo Grande e 40 em Corumbá.

A lista de selecionados para a especialização em Informática Aplicada à Educação, oferecida no município de Corumbá, pode ser acessada aqui. 

Matrículas Online – O prazo para matrículas começa amanhã e deverá ser feita até sexta-feira, 21, exclusivamente no sistema online disponibilizado aqui. 

Durante a inscrição, deverão ser anexados ainda documentos pessoais digitalizados, tais como diploma de graduação; comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); documento de identidade oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); e uma foto digital 3x4.

Cursos - A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica deverá ser concluída entre 18 e 24 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Já a especialização em Informática Aplicada à Educação tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC.

O início das aulas em ambos os cursos, que são presenciais, está previsto para 24 de agosto, porém com atividades não presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus.