ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

MS terá cursinho preparatório para o Enem em quartéis dos Bombeiros

Todas as unidades vão oferecer o curso, conforme revelou o próprio governo em evento

Nyelder Rodrigues | 23/08/2021 20:35
Alunos terão mais uma opção de curso gratuito de preparação para o Enem. (Foto: Divulgação/CBM-MS)
Alunos terão mais uma opção de curso gratuito de preparação para o Enem. (Foto: Divulgação/CBM-MS)

Além dos atendimentos essenciais para a população, o Corpo de Bombeiros prestará mais um serviço os sul-mato-grossenses: vai ceder espaços em seus quartéis para que seja realizado, de graça, cursinho preparatório para o Enem.

A novidade foi revelada durante a inauguração da nova unidade da corporação em Ribas do Rio Pardo - cidade localizada a 103 km de Campo Grande. O projeto vai se chamar Jovem Bombeiro no Enem, com aulas das 19h às 22h.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite, as inscrições já estão abertas em todas unidades da corporação, com as aulas iniciando já nessa semana, conforme a demanda de alunos.

"Parabéns aos envolvidos nessa iniciativa em aceitar o desafio de trabalhar com educação e na formação dos nossos jovens", destaca no evento, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, braço forte do Governo do Estado.

Para Riedel, a iniciativa vai proporcionar oportunidades aos jovens, principalmente, os que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um preparatório. "A educação tem o poder de transformar o mundo", conclui.

Nos siga no Google Notícias