ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Nova seleção do IFMS oferece 383 vagas na graduação em dez cidades

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 5 de junho

Adriano Fernandes | 31/05/2021 22:34
Bloco do IFMS em Três Lagoas, uma das unidades onde há vagas disponíveis. (Foto: Divulgação)
Bloco do IFMS em Três Lagoas, uma das unidades onde há vagas disponíveis. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com mais uma oportunidade de acesso à graduação, ainda para o ano letivo de 2021. Novo processo seletivo lançado na última sexta-feira (28) oferta vagas 383 vagas em cursos de graduação não preenchidas nas chamadas regulares do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano. As oportunidades são para os campus do instituto em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem se inscrever no processo seletivo participantes das edições 2018, 2019 e 2020 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e das demais áreas do conhecimento. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 5 de junho, na página do candidato da central de seleção do IFMS.

Seleção - A seleção será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2018, 2019 e 2020 do Enem. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as três últimas edições do Enem, observando a opção de cota do candidato.

Cronograma - De acordo com o cronograma do processo seletivo, os resultados preliminares e finais serão divulgados nos dias 8 e 10 de junho, respectivamente. As matrículas da primeira chamada estão previstas para 11 de junho a 2 de julho.

Para mais informações e acesso ao edital, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias