ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Prazo para inscrição nos cursos de qualificação profissional termina amanhã

As 1.080 vagas estão distribuídas em 14 cidades de Mato Grosso do Sul

Adriano Fernandes | 26/01/2021 23:52
Unidade do IFMS em Ponta Porã também está com vagas abertas. (Foto: Divulgação)
Unidade do IFMS em Ponta Porã também está com vagas abertas. (Foto: Divulgação)

Termina nesta quarta-feira (27) o prazo para inscrição no processo seletivo 1.080 vagas  cursos de qualificação profissional a distância, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Para se inscrever, basta acessar este link. A participação é gratuita.

As opções são os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As 1.080 vagas estão distribuídas nas cidades de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos de qualificação profissional do Instituto têm duração que varia de três a cinco meses. Os estudantes também devem participar de encontros presenciais semanais.

Seleção – Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, que vai ser realizado no dia 2 de fevereiro. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado em 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre 3 e 5 de março. Já no dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22.

A quantidade de vagas ofertadas em cada cidade, pode ser conferida através deste link.

Nos siga no Google Notícias