ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Desanimada com eleições, maioria diz não conhecer os candidatos a prefeito

Campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador está autorizada desde domingo (27)

Aletheya Alves | 28/09/2020 06:40
Primeiro turno das eleições municipais será dia 15 de novembro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Primeiro turno das eleições municipais será dia 15 de novembro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Campanha eleitoral começou neste domingo (27) para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Durante esta etapa, os candidatos podem pedir votos e divulgar as propostas na internet, imprensa escrita e nas ruas.

Desanimada, a maioria dos leitores informou que ainda não conhece os candidatos a prefeito de sua cidade. Já a propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio começa a ser veiculada dia 9 de outubro e segue até 12 de novembro.

Em enquete deste domingo (27), apenas 28% dizem conhecer os candidatos a prefeito. (Arte: Campo Grande News)
Em enquete deste domingo (27), apenas 28% dizem conhecer os candidatos a prefeito. (Arte: Campo Grande News)

Parte dos 72% que dizem não conhecer os candidatos, Alex Souza, de 32 anos, conta que ainda não está por dentro da campanha eleitoral. “Não consegui pesquisar ou ver ainda, mas preciso me inteirar porque quero escolher bem. Então agora preciso ir atrás”, disse.

Contador, Cosmo Oliveira, de 57 anos, explica que sabe o cenário general, mas nada de detalhes por enquanto. “Sei de alguns que vão disputar, mas agora é acompanhar os próximos meses até chegar nas eleições”.

Já o autônomo Maurício de Souza, de 28 anos, diz que não conhece os candidatos e não tem pretensão de se aprofundar no assunto. “É sempre mais ou menos a mesma história, eles sempre dizem a mesma coisa todos anos. Desse jeito nem dá para se interessar muito”, argumenta.

Marcados para novembro, o primeiro turno das eleições municipais será dia 15 e, caso necessário, o segundo ocorre durante o dia 29. Em campanha, os candidatos podem distribuir santinhos e adesivos até 22h da véspera das eleições.

Nos siga no Google Notícias