ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Maioria discorda do prazo de 12 semanas para 2ª dose de adolescentes

Em MS, a orientação é esperar 3 meses para aplicar reforço em jovens, de forma a priorizar 3ª dose

Guilherme Correia | 24/09/2021 07:42
Criança recebe dose de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Criança recebe dose de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A maioria dos leitores discordam de aumentar o prazo de intervalo para a segunda dose de adolescentes, de três para 12 semanas. Enquanto 58% não concordam, 42% são favoráveis a essa mudança.

Na semana passada, o Ministério da Saúde suspendeu totalmente a vacinação desse público - de pessoas de 12 a 17 anos, sem comorbidades. Em seguida, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) contrariou essa decisão e continuou vacinando os jovens.

Entretanto, passados alguns dias, o período entre as duas doses deixou de ser de 21 dias e passou para 84 dias. Vale lembrar que o ministério voltou atrás e liberou novamente a imunização desse público.

Ontem, segundo reportagem do Campo Grande News, a SES informou que orienta os municípios a aplicarem a segunda dose da Pfizer em adolescentes no prazo de até doze semanas da primeira dose, a depender do quantitativo recebido. A indicação é dar prioridade à aplicação da dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a partir de hoje, seguirá o prazo de 12 semanas, conforme orientação estadual.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias