ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria diz não conhecer lei que proíbe rebaixar toda a guia do meio-fio

Disseram "não" 53% dos leitores, enquanto 47% votaram que "sim"

Mariely Barros | 27/05/2022 08:01
Guia de calçada rebaixada de estacionamento em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Guia de calçada rebaixada de estacionamento em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 53%, afirmaram que não conhecem a lei que proíbe moradores e empresários de rebaixar todo o meio-fio para fazer vagas privativas de estacionamento. Outros 47% votaram que "sim", apontando que conhecem lei que regulamenta os meio-fio de estacionamentos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Comerciantes responsáveis por estabelecimento onde o meio-fio é rebaixado a fim de facilitar o acesso de clientes ao estacionamento “exclusivo” podem sofrer penalidades, uma vez que descumprem a legislação tanto municipal quanto de trânsito, bem como os motoristas que fizerem uso do estacionamento irregular, conforme estabelece o inciso VIII do Art. 181 do CTB:

“No passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração – grave; Penalidade – multa; e Medida administrativa – remoção do veículo.”

Por lei, é vedado destinar parte da via para o estacionamento privativo de qualquer veículo que não se enquadre nas situações previstas pela Resolução nº 302/08 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias