ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria diz que não foi prejudicada por paralisação de motoristas de aplicativo

Na segunda-feira, alguns motoristas de aplicativo aderiram à paralisação nacional

Idaicy Solano | 17/05/2023 07:52
Maioria diz que não foi prejudicada por paralisação de motoristas de aplicativo
Motorista de aplicativo trabalhando na Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A enquete do Campo Grande News desta terça-feira (16) perguntou se os leitores foram prejudicados pela paralisação de motoristas de aplicativo. A maioria, 91%, respondeu que não e apenas 9% disseram que sim.

Nas redes sociais do jornal, o leitor Marques Ychard comentou que os motoristas não se unem realmente para paralisar. "Pessoal só reclama, ninguém se une não. Só fica chorando por corrida barata". O leitor Silvano Carvalho observa que poucos motoristas aderiram à paralisação. "Se parou, deve ter sido só dois carros".

Nesta segunda-feira (15), alguns motoristas de aplicativo aderiram à paralisação nacional em protesto contra a defasagem no repasse dos valores das corridas aos motoristas.

Atualmente, os aplicativos cobram taxa de 25% a 40% dos motoristas, e a classe protesta para que esse valor seja reduzido a 12% e 15%. Segundo Paulo, o trabalho não cobre os gastos com o carro, como a manutenção, IPVA, internet para utilizar o aplicativo e a locação dos veículos.

Maioria diz que não foi prejudicada por paralisação de motoristas de aplicativo


Nos siga no Google Notícias