ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores pede mais ações para conter covid e influenza

Para 93%, desinfecção dos terminais não é suficiente para conter avanço das duas doenças

Ana Paula Chuva | 12/01/2022 07:17
Equipe durante desinfecção de terminal na segunda-feira (10) (Foto: Divulgação)
Equipe durante desinfecção de terminal na segunda-feira (10) (Foto: Divulgação)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, acredita que a desinfecção dos terminais não é suficiente para conter o aumento de casos de covid-19 e influenza H3N2. A medida foi retomada pela prefeitura na segunda-feira (10), mas para 93% é preciso fazer mais para conter a disseminação dos vírus, como mostra o resultado da enquete de ontem (11).

Para o leitor Rafael Antônio, é preciso além da desinfecção, aumentar a frota do transporte coletivo. “Só isso não resolve. O certo é aumentar a frota e reduzir o número de passageiros dentro dos ônibus. Todos os dias é uma superlotação”, disse.

Já para a Kelly Cristine, a limpeza dos terminais não deveria nem ter sido interrompida, já que o número de pessoas que passam pelos locais é grande, “Pois, por mais que os números gerais tenham caído, ainda estamos vivendo a pandemia. Agora é essa correria”, destacou a leitora.

Adriana Duarte, acredita que além da desinfecção é preciso que cada um faça a sua parte “cuidando e mantendo os protocolos de biossegurança contra a covid-19”. Opinião compartilhada pela Elaine Vieira.

“Tudo é bem vindo, mas o que mais valeria era as pessoas se conscientizarem e não ficarem pra cima e pra baixo a toa”, diz o comentário da leitora.

Resultado da enquete desta terça-feira (11)
Resultado da enquete desta terça-feira (11)


Nos siga no Google Notícias