ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

O que mais compromete suas finanças hoje? Participe da enquete

Deixe seu comentário nas redes sociais do jornal

Por Clara Farias | 26/02/2024 09:04
Caderno com lista de dívidas (Foto: Alex Machado)
Caderno com lista de dívidas (Foto: Alex Machado)

O Campo Grande News quer saber, na enquete desta segunda-feira (26), o que mais compromete suas finanças hoje? Participe da enquete ao final da matéria, selecionando uma das opções "cartão de crédito", "contas domésticas" e "empréstimos". Deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio) mostra que 63,3% das famílias da Capital estão endividadas. Dentre os entrevistados pela PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), 30,5 estão com contas em atraso.

Conforme dados do Banco Central, a taxa de juros do cartão de crédito rotativo aumentou para 440,8% ao ano em dezembro. O rotativo é um tipo de crédito fornecido ao consumidor quando não é feito o pagamento total da fatura do cartão.

No início deste ano, o Conselho Monetário Nacional estabeleceu que os juros de novas operações no crédito rotativo não poderão superar 100% do valor da dívida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

O que mais compromete suas finanças hoje?

Cartão de crédito

42%

Contas domésticas

38%

Empréstimos

20%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias