ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Você gostaria de ser jurado em júri popular? Responda a enquete

Nesta segunda-feira (17), Jamil Name Filho e outros dois réus vão a júri popular pelo assassinato de Matheus

Idaicy Solano | 17/07/2023 08:03
Movimentação em frente ao Fórum de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (17), dia do julgamento de Jamil Name Filho. (Foto: Paulo Francis)
Movimentação em frente ao Fórum de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (17), dia do julgamento de Jamil Name Filho. (Foto: Paulo Francis)

O Campo Grande News quer saber se você gostaria de ser jurado em um júri popular? Responda a pergunta no final da matéria e deixe seu comentário nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (17), Jamil Name Filho e outros dois réus vão a júri popular. Jamil é acusado de ser o mandante da execução do estudante Matheus Coutinho, que foi fuzilado aos 19 anos.

O crime aconteceu em 9 de abril de 2019, uma terça-feira, por volta das 18h, em frente de casa, no Jardim Bela Vista, enquanto o estudante manobrava a caminhonete do pai. O rapaz foi atingido com sete tiros e o disparo fatal foi na base do crânio. Conforme consta na denúncia, o pai, Paulo Xavier, era o verdadeiro alvo.

No júri popular, um grupo de pessoas é convocado para ajudar a decidir se o réu realmente é o culpado ou não. Neste caso, cabe ao juiz dar a sentença. Os escolhidos são analisados pelos advogados e podem ser descartados por alguma inconformidade, por exemplo, se conhecerem os réus.

Enquete - Na enquete de domingo (16), o Campo Grande News perguntou aos leitores se eles já assistiram a um júri popular. A maioria, 40%, respondeu que "não, mas tenho curiosidade"; 31% disseram que "não, e nem tenho curiosidade"; e 29% afirmaram que já assistiram.

A leitora Dany Polly comentou nas redes sociais do jornal que já assistiu a um julgamento. "Já assisti e já participei do conselho de sentença. Uma grande responsabilidade".

A leitora Mara Amorim comentou que tem interesse em participar e se inscreveu. "Já me inscrevi para fazer parte do júri, mas ainda não consegui".

A leitora Anna Kezia Cândido nunca esteve presente em júri popular, mas declarou que gostaria. "Infelizmente nunca assisti, mas gostaria muito".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Enquete

Você gostaria de ser jurado em júri popular?

Sim. Gostaria de representar a sociedade em um julgamento.

60%

Não. Não teria coragem de condenar alguém.

40%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias