Você já foi multado por radares em Campo Grande?
Somente nos primeiros dez dias do ano, 6.867 autuações foram cadastradas
A enquete do Campo Grande News deste domingo (25) quer saber se você já foi multado pelos radares em Campo Grande. Participe ao final da matéria ou na capa do portal e deixe também seu comentário nas nossas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Campo Grande, pesquisa revela que 60% dos leitores não foram multados por radares de trânsito, enquanto 38% já receberam notificações. Nos primeiros dez dias de 2024, a Agetran registrou 6.867 autuações na capital. A operação dos radares foi retomada em novembro de 2023 por um novo consórcio, com contrato de dois anos. O sistema anterior, operado pelo Consórcio Cidade Morena, teve 196 mil multas suspensas judicialmente por irregularidades entre 2024 e 2025.
Os equipamentos voltaram a funcionar em novembro do ano passado. A instalação dos radares foi gradual e contou com período educativo, sem cobrança de multa.
O novo contrato tem duração de 2 anos, com possibilidade de prorrogação por até 10 anos e tem valor de R$ 47,9 milhões. O consórcio responsável é formado pelas empresas Serget Mobilidade Viária Ltda., Mobilis Tecnologia S/A, Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda. e Energy Tecnologia de Automação S/A.
A substituição dos equipamentos ocorre após o fim do contrato firmado em 2018 com o Consórcio Cidade Morena, liderado pela Perkons S.A., cuja vigência se encerrou em setembro de 2024. Desde então, o sistema operava de forma irregular, o que levou à suspensão judicial de 196 mil multas aplicadas entre 2024 e 2025.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


