ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa?

Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário

Idaicy Solano | 05/04/2023 08:03
Você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa?
Carne à venda em prateleira de supermercado. (Foto: Agência Brasil)

A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (5) quer saber: você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa? Participe votando nas opções no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.

A Páscoa é uma das principais datas do calendário religioso do cristianismo. A data faz alusão à crucificação e ressurreição de Cristo. Durante toda a Semana Santa, que antecede a data, existe a tradição de não comer carne vermelha, principalmente na sexta-feira.

A tradição religiosa acabou se tornando um hábito comum entre as pessoas, que costumam substituir o alimento por peixe, aumentando a procura pelos pescados nesta época do ano.

Pesquisa de preço - Neste ano, levantamento realizado de 16 a 23 de março, em atacadistas, varejistas e peixarias de Campo Grande, revelou variação de até 107,53% nos preços de produtos para a Páscoa. Os itens com maior alteração foram os pescados. Os dados são da pesquisa feita pelo Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).

Oito peixarias participaram da pesquisa, a maior variação foi referente ao quilo da sardinha eviscerada, 61,79%. Já a menor se deu com relação à sardinha inteira limpa encontrada de R$ 12,99 a R$12,98, o que representa uma pequena variação de 0,08%.

Enquete

Você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa?

Sim

36%

Não

64%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias