ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

2ª Festa do Ovo começa a ser realizada amanhã em Terenos

Redação | 23/07/2009 19:15

Amanhã começa a ser realizada em Terenos a 2ª edição da Festa do Ovo. O evento foi criado para homenagear a colônia japonesa instalada na cidade, responsável pela maior produção de ovos de Mato Grosso do Sul.

A festa termina no sábado e contará com apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, gincanas e shows musicais. A Associação Okinawa de Campo Grande participará do evento com a apresentação com taikô, instrumento de percussão também conhecido como "tambor japonês".

Também está confirmada a presença do grupo "The Oriental Magic Show", que atualmente realiza o maior espetáculo de magia e ilusionismo do Brasil. A trupe de mágicos foi criada há mais de 15 anos já se apresentou em várias partes do mundo.

Concurso - Uma das curiosidades da festa é o concurso de "maior comedor" de ovos. No ano passado o vencedor da categoria masculina conseguiu comer 27 ovos cozidos em 10 minutos.

Neste ano será feita uma homenagem à comunidade Várzea Alegre, conhecida como Colônia Jamic, que está completando 50 anos. Foi constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento de japoneses depois da Segunda Guerra Mundial em diversas partes do mundo).

Segundo o prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), quatro empresas produtoras e distribuidoras de ovos estão instaladas no município e juntas elas produzem uma média 20 milhões de ovos por mês para abastecer os mercados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias