ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Amir Haddad fará aula conferência amanhã no Festcamp

Redação | 14/08/2009 22:59

O diretor e ator Amir Haddad, de 72 anos, estará amanhã em Campo Grande ministrando a aula conferência "Teatro sem Arquitetura, Dramaturgia sem Literatura, Ator sem Papel", às 15h, no Teatro Glauce Rocha. O evento faz parte do 3º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande).

Haddad dirigiu grupos alternativos na década de 1970, fundamentando uma linha de trabalho significativamente pesquisada pela geração atual. Essa linha de pesquisa se sedimenta no seu trabalho como diretor a partir da fundação do "Tá na Rua", em 1980, grupo que encabeça até hoje.

Na ocasião será lançado o projeto "Memória Tá na Rua", que já gerou alguns produtos, que serão distribuídos gratuitamente aos grupos de teatro participantes, como: livro ilustrado, DVD, Revista de Teatro de Rua, entre outros.

Haverá, ainda, uma exposição fotográfica sobre o grupo. O mediador do evento será Galvão Preto.

Grupo Lume - O grupo Lume Teatro, de Campinas (SP), um dos mais importantes do teatro brasileiro, apresentará o espetáculo "O Não Lugar de Ágada Tchainik", a partir das 20h, no Teatro Aracy Balabanian.

A história da peça gira em torno de uma palhaça (Ágada Tchainik), que convida o público a segui-la, junto com seus "companheiros de estimação", em uma viagem cheia de desafios, onde a sobrevivência é tudo e cada próximo passo é uma decisão agonizante a ser tomada. Esse trabalho é o resultado de um longo intercâmbio entre o Lume Teatro e a canadense Sue Morrison, diretora artística do Theatre Resource Centre em Toronto (Canadá).

Nos siga no Google Notícias