A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2010 16:12

Balé Imperial da Rússia apresenta Dom Quixote na Capital

Redação

Uma das mais importantes companhias de dança do mundo chega este mês a Campo Grande. O Balé Imperial da Rússia se apresenta no próximo dia 23 de maio no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e leva ao palco as coreografias Romeu e Julieta e Don Quixote.

O The Imperial Russian Ballet é um dos herdeiros das grandes tradições da escola russa. Criado em 1994 por Gediminas Taranda, atualmente é formado por 40 integrantes das melhores escolas de balé da Rússia.

Baseadas em coreografias clássicas, as apresentações do grupo apresentam também elementos de estilo moderno, fenômeno único no balé russo. O repertório é montado com base em uma combinação de explorações artísticas clássicas e modernas.

Antes de passar por Campo Grande, o Balé se apresenta em Brasília, Goiânia, Vitória e São Paulo. Depois do espetáculo na Capital, o grupo segue para Aracaju, Maceió, Recife, Salvador, Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Argentina, Chile, voltando ao Brasil para a última apresentação em Ribeirão Preto (São Paulo), no dia 26 de junho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions