ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cine Juventude exibe "Jogo de Cena" 5ª na Capital

Redação | 24/11/2009 17:49

A próxima edição do projeto "Cine Juventude" será realizada na quinta-feira (26), no Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande. Na ocasião haverá a exibição do filme "Jogo de Cena", do diretor Eduardo Coutinho.

Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. Vinte e três delas foram selecionadas, em junho de 2006, sendo filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por essas mulheres.

Desde setembro deste ano, uma parceria entre o Pontão de Cultura Guaicuru e o Conselho da Juventude leva o cinema aos jovens de programas sociais de instituições municipais, estaduais e federais que tem pouco contato com a sétima arte. A atividade acontece toda última quinta-feira do mês, às 14h.

O projeto que tem duração de um ano visa melhorar a auto-estima desses jovens exibindo filmes e documentários que remetem a temas do dia a dia em suas vidas.

A presidente do Conselho da Juventude, Carol Mendez, diz que é uma iniciativa interessante, afinal, os filmes exibidos no projeto são importantes, pois incitam mudança de comportamento e promovem nos jovens um sentimento de reflexão.

Na última sessão, foi exibido o documentário "Edifício Master", também do diretor Eduardo Coutinho, que mostra a história de várias famílias que dividiram suas alegrias, frustrações e esperanças com as câmeras.

O Pontão de Cultura Guaicuru fica na rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorotéia.

Nos siga no Google Notícias