A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2009 17:49

Cine Juventude exibe "Jogo de Cena" 5ª na Capital

Redação

A próxima edição do projeto "Cine Juventude" será realizada na quinta-feira (26), no Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande. Na ocasião haverá a exibição do filme "Jogo de Cena", do diretor Eduardo Coutinho.

Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. Vinte e três delas foram selecionadas, em junho de 2006, sendo filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por essas mulheres.

Desde setembro deste ano, uma parceria entre o Pontão de Cultura Guaicuru e o Conselho da Juventude leva o cinema aos jovens de programas sociais de instituições municipais, estaduais e federais que tem pouco contato com a sétima arte. A atividade acontece toda última quinta-feira do mês, às 14h.

O projeto que tem duração de um ano visa melhorar a auto-estima desses jovens exibindo filmes e documentários que remetem a temas do dia a dia em suas vidas.

A presidente do Conselho da Juventude, Carol Mendez, diz que é uma iniciativa interessante, afinal, os filmes exibidos no projeto são importantes, pois incitam mudança de comportamento e promovem nos jovens um sentimento de reflexão.

Na última sessão, foi exibido o documentário "Edifício Master", também do diretor Eduardo Coutinho, que mostra a história de várias famílias que dividiram suas alegrias, frustrações e esperanças com as câmeras.

O Pontão de Cultura Guaicuru fica na rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorotéia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions