ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cinemas de Campo Grande vão ter quatro estréias hoje

Redação | 15/08/2008 12:17

Dos quatro filmes que entram em cartaz nesta semana nenhum representa uma grande produção, mas todos apresentam particularidades interessantes para atender diferentes públicos. Em cartaz opções menos comerciais e mais democráticas.

Para os amantes de animação e devotos de Star Wars a versão em computação gráfica é uma opção para o tema não cair no esquecimento, mas só para quem gosta mesmo.

Morgam Friman que recentemente sofreu um grave acidente pode ser visto, em Banquete do Amor, um romance onde o personagem principal é solteiro.

Já o lançamento Show de Bola promete dar o que falar, a temática futebolística é contada por um diretor alemão.

Assim como tem ocorrido nas últimas semanas, o Brasil vem conseguindo manter sempre um filme em cartaz, o que fortalece a produção local e cria um público para tal. A bola da vez é polaróides urbanas, que já esteve circulando em cartaz em outros cinemas.

Confira a programação dos cinemas de campo Grande:

Show de Bola (alemanha/2008)

Um jovem morador de favela vê como única chance de melhorar de vida a possibilidade de se tornar um jogador de futebol. Confrontado com a violência existente na favela em que vive, Tiago (Thiago Martins) quer se tornar um jogador de futebol profissional e, desta forma, ajudar sua família a ter uma vida melhor.

Embora seja o melhor jogador de seu bairro e as chances de ser descoberto por um olheiro sejam boas, ele enfrenta uma série de problemas. Um deles é Tubarão (Lui Mendes), o líder da gangue mais poderosa da favela, que deseja que Tiago trabalhe para ele como traficante. Para complicar ainda mais a situação Tiago se apaixona por Juliana (Naima Santos), a irmã de Tubarão.

O mais curioso é que o filme com assunto tupinikim é produzido, editado e dirigido por alemães. Em entrevista, o diretor Alexander Pickl, disse que além de ser o primeiro filme dele, Show de Bola também é uma realização pessoal.

A visão gringa ao menos preservou o cenário (morros do Rio de Janeiro) e os atores brasileiros, estrelando Thiago Martins no papel principal.

Em cartaz no cinemark às 14h35 - 17h05 - 19h30 - 21h50 - 00h05. Duração de 101 minutos e classificação para 16 anos.

Star Wars: Clone Wars (EUA/2008)

O filme serve como ponto de partida para uma nova série feita em animação computadorizada, que vai se passar entre os eventos dos episódios II e III da saga, quando Anakin Skywalker ainda não se tornou Darth Vader.

A trama se passa no mesmo momento da cronologia de "Star Wars", e é protagonizada por alguns dos principais personagens da história, como Anakin Skywarlker, Obi-Wan Kenobi, Mestre Yoda, Mace Windu, Palpatine, Padmé Amidala e os divertidos robôs C-3PO e R2-D2.

Em cartaz no Cinemark, com sessões às 14h30 - 16h40 - 18h50 - 21h00 - 23h10. Duração de 98 minutos e classificação livre

Polaróides Urbanas (Brasil/2008)

Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.

O longa ganhou 3 Lentes de Cristal no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, nas categorias de Melhor Filme - Voto Popular, Melhor Atriz (Marília Pêra) e Melhor Roteiro. Marca a estréia de Miguel Falabella como diretor e roteirista de cinema.

O filme foi baseado na peça "Como Encher um Biquini Selvagem", que já levou mais de um milhão de pessoas aos teatros. Com Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Neusa Borges e grande elenco.

Em cartaz no Cinecultura até dia 21 de agosto, com sessões todos os dias às 19 horas.

Banquete do Amor (Feast of Love/EUA2007)

O Romance conta a história que se passa em uma pequena comunidade do Oregon onde vive Harry Stevenson (Morgan Freeman), um professor que testemunha tudo o que acontece no local. Aos poucos Harry acompanha os movimentos decorrentes nos habitantes da comunidade devido às artimanhas do amor.

Em cartaz no cinecultura atéo dia 21 de agosto, com sessões às 21 horas de segunda à sexta e às 17 horas e 21 horas aos sábados, domingos e feriados.

Era uma vez...  (Brasil/2008)

Ao estilo de Romeu e Julieta Tupinikim, Era uma vez narra um romance moderno, que retrata as diferenças sociais.  Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete e abandonado pelo pai.

Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia.

De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

Era uma Vez é o segundo filme dirigido por Breno Silveira. O anterior foi 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano (2005). A roteirista Patrícia

Andrade frequentou por um bom tempo o morro do Cantagalo, com o objetivo de conhecê-lo melhor e tornar a história do filme o mais realista possível.

O longa marca a estréia de Vitória Frate no cinema. As filmagens ocorreram nos meses de maio e junho de 2007. O filme foi parcialmente financiado com recursos obtidos através da Lei Federal 8.685/93, assim como o Prêmio Adicional de Renda 2006 e o Edital de Finalização da Ancine 2007.

Em cartaz no Cinemark às 14h35 - 17h10 - 19h40 - 22h10, 118 minutos, classificação indicativa, 14 anos.

O Grande Dave (Meet Dave/ EUA 2008)

Eddie Murphy está de volta às telonas com o humor rasgado que você já conhece. Na comédia O Grande Dave, pequenos seres alienígenas chegam à Terra para observar a rotina terráquea, onde acreditam poder encontrar uma saída que evite a destruição de seu planeta-natal.

Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que tem o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

Dirigido por Brian Robbins, o longa mostra o entrosamento do diretor com o Murphy, parceria consagrada em Norbit. Robbins produziu também o Grande Mentiroso

Aos 47 anos, Eddie Murphy esbanja boa forma, nascido no Broklyn, New York, Murphy estreou o primeiro longa em 1982 (48 horas), aos 21 anos. O ator já foi indicado para vários prêmis, mas nunca levou uma estatueta do Oscar.

Atualmente, Murphy faz parte do programa da TV Americana, Saturday Night Live.  O orçamento de O Grande Dave foi de US$ 100 milhões.

Em cartaz no Cinemark às 14h00 - 16h05 - 18h10 - 20h20 - 22h25 - 00h25, 90 minutos, classificação livre.

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor)

Brendan Fraser volta à pele de Rick O´Connell e Desta vez o protagonista de Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001), está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, e a esposa Evelyn, com a missão de levar um valioso artefato, porém acaba despertando a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin.

Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo.

Nos siga no Google Notícias