ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com R$ 1 milhão, FIC abre inscrições em 11 de fevereiro

Redação | 16/01/2008 12:12

Com recurso de R$ 1 milhão, o FIC (Fundo de Investimento Cultural) receberá inscrições de projetos a partir de 11 de fevereiro. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, a data para a publicação do edital foi definida hoje durante uma reunião do conselho estadual de cultura.

"O edital não será tão diferente dos anteriores. Mas o critério da acessibilidade terá mais importância para a aprovação do projeto. Vamos considerar quantas pessoas serão beneficiadas pelos produtos culturais do FIC/MS", enfatiza. Para 2008, o FIC não prevê limite para o valor do projeto a ser apresentado. "Não vai ter limitação de valor, nem será enfatizada uma área em detrimento de outra", salienta.

O FIC, suspenso desde 2005, vai destinar recursos a diferentes áreas culturais, como teatro, artes plásticas, música e vídeo. As propostas poderão ser inscritas até o dia 8 de março. A previsão é que a lista dos projetos selecionados seja divulgada no dia 30 de abril. "Em maio, vamos iniciar os projetos", aponta Américo Calheiros.

Prejuízo

Nos siga no Google Notícias