A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2009 17:05

Companhia Bolshoi apresenta dois atos na Capital hoje

Redação

Alunos da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, irá se apresentar nesta noite no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

O espetáculo, que terá desde trechos de música clássica a balé contemporâneo, é realizado em comemoração aos 35 anos da Companhia de Dança Isadora Duncan, que trouxe o espetáculo à Capital.

Logo mais, às 20h30, os 12 integrantes do primeiro grupo formado pela Escola Bolshoi, em Joinville (SC) irão apresentar coreografias de Galina Koslova, que já foi solista do grupo de Moscou.

A Companhia formada por jovens com idade entre 17 e 22 anos irá dançar trechos de clássicos do balé, como Esmeralda, Águas Primaveris e Raymonda, adianta a coordenadora da escola em Santa Catarina, Sylvana Albuquerque.

Ela explica que os dançarinos da Companhia já são profissionais, mas enfrentaram longa trajetória de ensaio para chegarem onde estão. Foram oito anos de preparo, com cerca de oito horas de aulas e ensaios ao dia, para se apresentarem pela primeira companhia de dança formada pelo Bolshoi no Brasil.

Nesta tarde, eles fizeram aquecimento já no palco do Glauce Rocha, para a apresentação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions