A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2010 16:50

Coros universitários farão concertos em Campo Grande

Redação

Três coros universitários estarão reunidos em Campo Grande nos próximos dias 19 e 20 de novembro. Para realização os concertos contam com parcerias do Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande Dourados, regido por Fábio Bernobic; e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido pelo maestro Manoel Rasslan.

A reunião dos três coros universitários tem como principal objetivo o intercâmbio entre cantores, preparadores vocais e regentes, que resultará em apresentações gratuitas oferecidas à população de Campo Grande. O repertório será marcado por obras de diferentes estilos e épocas, representativas do cancioneiro popular, erudito e folclórico.

O encontro dos três grupos é uma atividade que envolve, no âmbito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

Serviços - No dia 19, às 20h, os coros se apresentarão no Teatro Prosa, localizado no Sesc Horto. Duas apresentações estão programadas para o dia seguinte: uma às 10h no Espaço Chico Xavier (Livraria Arte e Técnica) e outra às 20h na Igreja Presbiteriana do Brasil. Os concertos serão de gratuitos.

O Teatro Prosa fica na rua Anhanduí, 200, Centro; a Livraria Arte Técnica na rua Dom Aquino, 431, também região central, e a Igreja Presbiteriana do Brasil na rua Dom Aquino, 1.825.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions