A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/01/2008 09:13

Exposição lembra os antigos carnavais de Corumbá

Redação

A exposição "Carnaval de Todos os Tempos" abriu ontem à noite a folia em Corumbá. As fotografias ficarão expostas para que os visitantes possam conferir e relembrar os antigos carnavais da cidade até o dia 8 de fevereiro, na Casa Rio Tinto, avenida General Rondon, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.

São cerca de 200 fotografias, que datam desde 1910. Segundo a presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Heloisa Helena da Costa Urt, neste ano a exposição é em homenagem à dona Venância Duarte, fundadora da Escola de Samba Império do Morro.

"A exposição é uma atividade de resgate de todo o Carnaval, como o frevo, as marchinhas, as pastoras, as fantasias, e a fotografia faz parte desse resgate, contando a história das nossas vidas, e nosso objetivo principal é fazer com que o corumbaense encontre sua identidade nessa Casa, encontrando fotos que registram o seu passado e de seus familiares", salienta.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions