A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

14/03/2009 13:57

Museu exibe na 5ª documentário sobre o Lago do Amor

Redação

O MIS (Museu da Imagem e do Som), exibe na próxima quinta-feira (19) o videodocumentário "O Lago" em 3D . A exibição acontece entre 15h e 17h, além de 19h às 21h.

O filme "O Lago" é de autoria do professor Hélio Augusto Godoy de Souza do Curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Trata da Ecologia do Lago do Amor, um importante ecossistema de Campo Grande.

O professor e sua equipe estarão no local para explicar os procedimentos utilizados nas filmagens. As exibições serão feitas através de um sistema de projeção com óculos e filtros polarizadores, a cada meia hora.

Nesse tipo de projeção a luz polarizada é usada para separar as imagens da esquerda e da direita. A grande vantagem desse sistema é que ele não altera as cores e proporciona uma imagem perfeita.

A tecnologia utilizada na produção do filme foi desenvolvida pelo professor Hélio e financiada pelo CNPq, Fundect e Pró-reitoria de Pesquisa da UFMS. Essa pesquisa com imagens em 3D é conduzida desde 2006. Durante esse período foram aprimorados os sistemas de filmagem, de montagem e de exibição do filme em 3D.

O MIS fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, em Campo Grande.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions