ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Natal este ano terá 3 milhões de lâmpadas

Redação | 02/11/2009 21:00

Técnicos passaram a noite desta segunda-feira instalando a iluminação de Natal na fachada da prefeitura de Campo Grande. O trabalho, na verdade, é um teste para a instalação definitiva que neste ano terá pelo menos 3 milhões de lâmpadas brancas, segundo revelou a primeira-dama Antonieta Trad, responsável pela decoração.

Ela explica que o número pode aumentar, de acordo com as necessidades que serão detectadas nesta fase de laboratório da decoração.

Na antiga estação ferroviária, as luzes também marcam o contorno do prédio, uma surpresa na última semana para quem passou pela Feira Central e pode ver em primeira mão um pouco do que virá para o Natal.

Os outros detalhes são guardados por Antonieta Trad. Apenas quando todo o projeto estiver concluído, serão apresentadas informações da decoração, que será ainda maior do que a de 2008, como custos.

Somente em relação ao total de lâmpadas brancas, o número este ano deverá ser três vezes maior que o do ano passado.

Antonieta revela que a Esplanada Ferroviária terá bastante destaque e ficará semelhante à Morada dos Baís, que ficou completamente coberta por lâmpadas no ano passado.

Sobre os testes que já começaram a ser feitos no complexo histórico, que compreende a esplanada, na prefeitura e na Morada dos Baís, ela diz: "Estamos vendo o que funciona".

As lâmpadas que já foram instaladas podem ser retiradas e recolocadas para o dia da inauguração da iluminação de Natal. Antonieta não revela a data prevista para a entrega da decoração.

O projeto com o cronograma deve ser apresentado à imprensa em quatro dias.

Mansão - Novidades também são preparadas nos Altos da Afonso Pena, onde será construída a Casa do Papai Noel, pelo tamanho da estrutura que começa a tomar forma no estacionamento do Parque das Nações, será quase uma mansão.

A Praça de Natal será maior que a primeira, criada em 2008.

Este ano, haverá casinhas cenográficas, árvore gigante, presépio, além da tão esperada e casa do Papai Noel.

Só a casa principal terá mais de 80 metros quadrados, com 10 metros de comprimento por 8,30 de largura e 7 metros de altura.

Nos siga no Google Notícias