A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/11/2009 21:00

Natal este ano terá 3 milhões de lâmpadas

Redação

Técnicos passaram a noite desta segunda-feira instalando a iluminação de Natal na fachada da prefeitura de Campo Grande. O trabalho, na verdade, é um teste para a instalação definitiva que neste ano terá pelo menos 3 milhões de lâmpadas brancas, segundo revelou a primeira-dama Antonieta Trad, responsável pela decoração.

Ela explica que o número pode aumentar, de acordo com as necessidades que serão detectadas nesta fase de laboratório da decoração.

Na antiga estação ferroviária, as luzes também marcam o contorno do prédio, uma surpresa na última semana para quem passou pela Feira Central e pode ver em primeira mão um pouco do que virá para o Natal.

Os outros detalhes são guardados por Antonieta Trad. Apenas quando todo o projeto estiver concluído, serão apresentadas informações da decoração, que será ainda maior do que a de 2008, como custos.

Somente em relação ao total de lâmpadas brancas, o número este ano deverá ser três vezes maior que o do ano passado.

Antonieta revela que a Esplanada Ferroviária terá bastante destaque e ficará semelhante à Morada dos Baís, que ficou completamente coberta por lâmpadas no ano passado.

Sobre os testes que já começaram a ser feitos no complexo histórico, que compreende a esplanada, na prefeitura e na Morada dos Baís, ela diz: "Estamos vendo o que funciona".

As lâmpadas que já foram instaladas podem ser retiradas e recolocadas para o dia da inauguração da iluminação de Natal. Antonieta não revela a data prevista para a entrega da decoração.

O projeto com o cronograma deve ser apresentado à imprensa em quatro dias.

Mansão - Novidades também são preparadas nos Altos da Afonso Pena, onde será construída a Casa do Papai Noel, pelo tamanho da estrutura que começa a tomar forma no estacionamento do Parque das Nações, será quase uma mansão.

A Praça de Natal será maior que a primeira, criada em 2008.

Este ano, haverá casinhas cenográficas, árvore gigante, presépio, além da tão esperada e casa do Papai Noel.

Só a casa principal terá mais de 80 metros quadrados, com 10 metros de comprimento por 8,30 de largura e 7 metros de altura.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions