A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/08/2009 08:36

Parque das Nações recebe bonecos gigantes neste sábado

Redação

O teatro de bonecos gigantes é a atração deste sábado, a partir das 16h30, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Campo Grande é a quarta capital brasileira a receber a edição deste ano do projeto Sesi Bonecos do Brasil.

Idealizado em 2004 por Lina Rosa Vieira, o projeto já promoveu mais de 500 apresentações no Brasil em 22 estados e 14 países, com uma platéia de 1,3 milhão de pessoas.

Segundo Marcos Malafaia, diretor do grupo Giramundo, a originalidade do projeto moveu o teatro de bonecos brasileiro. "Seu atrevimento juvenil injetou ânimo nos bonecos, nos grupos e nos marionetistas. Com qualidade e pactuado com o público, girou as engrenagens enferrujadas colocando em ação lindos mecanismos", contou.

Através do projeto, é possível o público ter acesso a diversas culturas brasileiras com a apresentação de espetáculos variados como: Babau, do grupo pernambucano Mão Molenga; Homem Voa?, do grupo mineiro Catibrum; Em Concerto, do grupo carioca Contadores de Estórias; Cadê o meu Herói?, do grupo paulista Sobrevento; Circo Animal, do grupo gaúcho Gente Falante; Manual de Barro (Sem Palavras), do grupo sul-mato-grossense Arte Riso Cia. de Animação, entre outros.

O evento é gratuito. As apresentações também acontecem amanhã, a partir das 16h30.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions