A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/05/2010 15:01

Peça apresenta Thiago Lacerda como imperador "Calígula"

Redação

Após dois anos de sucesso e prêmios, o espetáculo Calígula, encenado por Thiago Lacerda e dirigido por Gabriel Vilela inicia nos dias 11, 12 e 13 de junho em Campo Grande uma turnê por 10 capitais brasileiras.

Escrita em 1942 por Albert Camus (Prêmio Nobel de Literatura por sua obra em 1957), a peça conta a história de Gaius Caesar Germanicus, conhecido por Calígula, terceiro imperador romano reinante entre 37 e 41 e que ficou conhecido pela sua natureza extravagante e por vezes cruel.

Filho mais novo de Germânico e Agripina, bisneto de César Augusto, Calígula irrompe em cena após a morte de Drusilla, sua irmã e amante perdendo os limites do poder, da liberdade e da razão, negando todos os laços que o prendem ao gênero humano.

Definida pelo próprio Camus como uma tragédia da inteligência, "Calígula" traz uma compreensão de que ninguém pode salvar-se sozinho, nem pode ser livre à custa dos outros.

"Príncipe até então relativamente amável, acaba por perceber, com a morte de Drusilla, que o mundo tal como está não lhe é satisfatório. A partir daí, obcecado pelo impossível, envenenado de maldade e horror, tenta exercer, por meio do assassinato e da perversão sistemática de todos os valores, uma liberdade tamanha que não demorará para descobrir que não é uma liberdade boa. ...Nivela tudo ao seu redor pela força de suas recusas e por uma raiva destruidora.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions