ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Peça apresenta Thiago Lacerda como imperador "Calígula"

Redação | 31/05/2010 15:01

Após dois anos de sucesso e prêmios, o espetáculo Calígula, encenado por Thiago Lacerda e dirigido por Gabriel Vilela inicia nos dias 11, 12 e 13 de junho em Campo Grande uma turnê por 10 capitais brasileiras.

Escrita em 1942 por Albert Camus (Prêmio Nobel de Literatura por sua obra em 1957), a peça conta a história de Gaius Caesar Germanicus, conhecido por Calígula, terceiro imperador romano reinante entre 37 e 41 e que ficou conhecido pela sua natureza extravagante e por vezes cruel.

Filho mais novo de Germânico e Agripina, bisneto de César Augusto, Calígula irrompe em cena após a morte de Drusilla, sua irmã e amante perdendo os limites do poder, da liberdade e da razão, negando todos os laços que o prendem ao gênero humano.

Definida pelo próprio Camus como uma tragédia da inteligência, "Calígula" traz uma compreensão de que ninguém pode salvar-se sozinho, nem pode ser livre à custa dos outros.

"Príncipe até então relativamente amável, acaba por perceber, com a morte de Drusilla, que o mundo tal como está não lhe é satisfatório. A partir daí, obcecado pelo impossível, envenenado de maldade e horror, tenta exercer, por meio do assassinato e da perversão sistemática de todos os valores, uma liberdade tamanha que não demorará para descobrir que não é uma liberdade boa. ...Nivela tudo ao seu redor pela força de suas recusas e por uma raiva destruidora.

Nos siga no Google Notícias