A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/11/2009 17:37

Professores de Música da UFMS fazem recital amanhã

Redação

Amanhã, às 20h, acontece em Campo Grande o recital "Canções de Amor", com a cantora mezzo-soprano Malú Mestrinho e o pianista Marcus Medeiros.

O evento faz parte do projeto de extensão Movimento Concerto, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e será realizado no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca. No programa, serão executadas obras dos compositores brasileiros Cláudio Santoro e Helza Camêu.

As Canções de Amor de Claudio Santoro foram feitas em 1953, em Paris, num encontro do compositor com Vinícius de Moraes, que era Adido Cultural do Brasil na França. Santoro mostrou a Vinícius alguns de seus prelúdios para piano e o poeta colocou letra em algumas melodias.

O projeto é promovido pelo curso de Música da UFMS e coordenado por Rafael Salgado. A divulgação da música de concerto é o principal objetivo.

Malú Mestrinho desenvolve carreira como cantora lírica, tendo se apresentado em recitais e concertos em várias cidades do País. Recém aprovada em primeiro lugar no concurso público para professor de canto erudito do Curso de Música da UFMS, assumiu como docente da instituição em setembro do ano passado.

Já Marcus Medeiros é graduado em piano na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e mestre em Música

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions