ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ritmos latinos esquentam Festival desde o ensaio

Redação | 01/05/2009 14:20

A julgar pelo ensaio de hoje pela manhã, o show de Pedro La Colina vai fazer a temperatura subir em Corumbá, onde acontece o 6º Festival América do Sul.

Durante a passagem de som o público que assistia foi contagiado pelos ritmos da salsa, rumba, mambo, guaguancó, entre outros.

Pedro La Colina, um dos maiores interpretes da musica Latina que atuam no Brasil, apresenta o melhor e mais completo show afro latino já produzido no País. Natural de Antofagasta, Chile, o cantor e percussionista vêm ganhando grande prestígio nos meios artísticos.

Colina começou sua carreira em 1990, com a criação da banda "El Combo", junto com o arranjador, compositor e pianista cubano Pepe Rodriguez, e com o saxofonista, Felipe Lamoglia, também de Cuba.

Agora, o cantor está envolvido no projeto Salsa Samba Club, que é fruto da mistura das raízes da arte e da música afro-latina. E é dessa fusão que surgem muitas novidades, mesclando canções de Johnny Alf, Djavan, João Donato, Cartola, Dominguinhos e Chico Buarque, Thomas Roth&Luis Guedes entre outros.

"Estamos proporcionando uma nova versão musical, na qual a poesia das composições brasileiras une-se ao calor dos ritmos afro-cubanos", diz Pedro La Colina.

Nos siga no Google Notícias