ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Rodeio de Bonito terá programação durante o dia em 2010

Redação | 17/10/2009 09:46

A Comissão Organizadora do Rodeio Internacional de Bonito 2009 divulgou nesta sexta-feira o balanço do evento encerrado na última segunda-feira, dia 12, no Clube de Laço Nabileque, já com a projeção para a edição de 2010, que deverá ter como uma das novidades a realização de montarias também durante o dia. Nas duas edições já realizadas toda a programação aconteceu apenas no período noturno.

"O nosso balanço é bastante positivo, a começar pela excelente participação da população bonitense, e temos a certeza de que cada vez mais o Rodeio Internacional se consolida em Bonito, como referência de festa popular. Esse é o nosso objetivo e já estamos planejando a edição 2010, que programamos para o período de 8 a 11 de outubro. Aprendemos mais em cada evento e muitas outras novidades virão no próximo ano", comentou Arlindo Vasques, presidente da Comissão Organizadora.

Uma atração a parte no rodeio deste ano foi o peão de Jateí (Goiás), Jerison Assis, de 17 anos, que conquistou uma marca inédita ao montar o touro invicto "Arruma Mala". Com habilidade e coragem ele permaneceu os 8 segundos montado no animal e, além da proeza de desbancar o touro, ainda levou o prêmio de R$ 1.000,00.

"Foi simplesmente muito emocionante, por se tratar de um peão bastante jovem diante de um touro que é a grande sensação dos rodeios no Brasil. Para se ter uma idéia basta dizer que o touro Arruma a Mala é o Boi Bandido do momento, mas o Jerison mostrou técnica e muita experiência para a pouca idade. Sensacional", comentou Vasques.

A edição 2009 teve a participação de peões de várias partes do Brasil e do exterior, mas o vencedor foi um sul-mato-grossense Sérgio Sobral, do distrito de Nova Casa Verde (Nova Andradina). Ele conquistou uma moto zero km e o direito de fazer intercâmbio nos Estados Unidos, México, Portugal ou Nova Zelândia pela IPR (International Pro-Rodeo), entidade americana que no Brasil tem sede em Maringá, no Paraná.

Sérgio Sobral levou a melhor na disputa direta com o peão Alissom Saldanha, do Paraná, que foi para a semifinal com o primeiro lugar na classificação. Confira a lista dos cinco peões mais bem classificados:

Nos siga no Google Notícias