A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/06/2010 08:44

Semana da Cultura Japonesa começa hoje na Capital

Redação

A comunidade japonesa abre hoje a 1ª Semana da Cultura em Campo Grande, a partir das 17h na sede de campo da AECNB (Associação Esportiva Cultural Nipo Brasileira), na saída para Três Lagoas.

A festa de cores, danças e comida é mais um evento para divulgar a cultura japonesa e a integração desta comunidade, tradicional em Campo Grande e fundamental para o desenvolvimento e a história da Capital

De acordo com o presidente da Associação, Bernardo Tibana, a iniciativa surgiu de uma observação do cônsul geral do Japão, Kazuaki Obe, em visita no ano passado.

A colônia japonesa no Estado é a terceira maior do Brasil. São 15 mil famílias de descendentes, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná. A associação Nipo-brasileira tem 4 mil associados, o clube é aberto a todos, não apenas a descendentes.

A abertura oficial será as 19h30, com a presença de Danilo Tomic Baikyo, que fará concerto de Shakuhachi, tradicional flauta japonesa. Danilo é o primeiro não-descendente de japoneses diplomado em shakuhachi (Estilo Kinko).

Também contará com a presença da atriz

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions