A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/08/2009 22:35

Três grupos teatrais representam MS no Itaú Cultural

Redação

Os grupos sul-mato-grossenses de teatro Circo do Mato, Flor e Espinho e Teatral Grupo de Risco participam, a partir de amanhã, da edição Centro-Oeste do Próximo ATO- Encontro Internacional de Teatro, realizado pelo Itaú Cultural. A programação vai até quinta-feira, em Brasília (DF).

Com coordenação regional do diretor, dramaturgo e performer Fernando Villar, o evento é o primeiro dos três que serão realizados pelo Brasil até o fim do ano, dando continuidade à reflexão sobre as relações entre experiência e forma no contexto do teatro de grupo no Brasil.

O Próximo Ato vem descentralizando, desde 2008, a programação da sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP), para conversar de perto com representantes de grupos teatrais de todas as regiões do país. No ano passado, foram realizados encontros com grupos das regiões Nordeste, Sul e Sudeste, e em 2009 a programação segue pelas as regiões Centro-Oeste e Norte.

O encerramento da programação acontece em novembro, em São Paulo, com a presença de todos os grupos participantes das edições regionais. Temas como espaço no qual os coletivos teatrais se inserem, do ponto de vista ideológico, artístico e econômico, práticas de processos de criação, já forma discutidos.

Neste ano, será difundida a elaboração da experiência. Segundo o conselho curatorial do Próximo Ato, este é o ponto de partida para perguntas sobre as condições efetivas que o teatro tem atualmente para experimentar a realidade, e sobre quais formas de experimentação dessa realidade o teatro tem produzido.

Vinte grupos da região Centro-Oeste estarão representados no encontro do Próximo Ato 2009 em Brasília, que promoverá trocas de experiências teatrais entre grupos dos estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de debates abertos ao público na UNB (Universidade de Brasília).

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions