ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Twitteiros de Dourados participam de campanha global

Redação | 21/03/2010 14:36

Internautas de Dourados e região participam no próximo dia 25 de março do Twestival 2010, evento que faz parte de uma campanha global que arrecada fundos em festivais distribuídos ao redor do mundo. Este ano o projeto beneficia a Concern Worldwide, organização humanitária internacional que se dedica a reduzir o sofrimento e a erradicar a pobreza extrema.

Durante o evento em Dourados haverá local para fazer novas contribuições, venda de camisetas e bazar com produtos doados. Também será possível fazer doações pela internet, através do twitter do Concern Worldwide e do Twestival Dourados.

A ideia é reunir, fora do circuito das mídias sociais, pessoas que já trocam idéias e participam de campanhas em prol de causas sociais no mundo virtual e organizá-las em novas ações solidárias. Além de Dourados, participam do Twestival 2010 no Brasil as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Belém, Campinas (SP), e Americana (SP).

Na primeira edição do Twestival Dourados, realizada ano passado, os twitteiros arrecadaram doações para ajudar o Lar do Idoso e o Centrinho da Missão Caiuá, que ficam no município. O caráter internacional do evento apoia à causa das crianças que estão fora das escolas em todos os países do mundo.

Criado na Inglaterra para reunir pessoas via twitter em prol de uma causa social, o Twestival é uma iniciativa de internautas voluntários voltada para a arrecadação de fundos para ONGs que ajudam pessoas carentes.

No ano passado as arrecadações foram destinadas à ONG Charity Water, entidade que ajuda pessoas sem acesso à água potável e proporcionou a construção de 55 novos poços em Uganda, na Etiópia e na Índia, impactando 17 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias