A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/05/2010 17:51

"Violência Gratuita" é atração quarta no Centro Cultural

Redação

O longa metragem Violência Gratuita é atração nesta quarta-feira (2) do projeto "Cinema d(e) Horror". O filme, que aborda a violência de forma irônica e cínica, será exibido às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e o filme tem classificação de 16 anos.

O filme Violência Gratuita (Funny Games/Áustria/2008/suspense/111min), com direção do austríaco Michael Haneke, relata a história de uma família rica que resolve aproveitar as férias em um local agradável de águas cristalinas, longe do caos e da poluição dos grandes centros, sem barulho ou violência. No entanto, quando dois simpáticos jovens vestidos de branco pedem ovos, símbolo máximo da boa vizinhança, começa momentos de pânico e terror para uma pacata família.

Abusando mais de uma narrativa chocante do que de imagens de violência em si, o filme será o pano de fundo para um debate após o término da exibição, já que o projeto Cinema d(e) Horror tem como objetivo promover reflexões a partir de longas que tratam de conflitos humanos ou enquadrados na categoria horror. A idéia é levar a uma melhor compreensão do universo artístico contemporâneo e da conflituosa natureza humana, numa leitura diferente do habitual.

O projeto Cinema d(e) Horror tem como parceira a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sendo coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions