ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

“Alagoana” Talita disputa etapa nacional do vôlei de praia em Fortaleza

Paulo Nonato de Souza | 22/01/2015 10:32
Talita e sua parceira Larissa disputam neste fim de semana a etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a primeira de 2015 (Foto: Site da CBV)
Talita e sua parceira Larissa disputam neste fim de semana a etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a primeira de 2015 (Foto: Site da CBV)

Aquidauanense de nascimento, mas alagoana por adoção desde os 16 anos de idade, a sul-mato-grossense Talita Antunes, ao lado da parceira Larissa, do Espírito Santo, disputa neste fim de semana, em Fortaleza, a primeira competição do ano, justamente a que abre a reta final da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Sem apoio em seu Estado natal, Talita já disputou duas Olimpíadas, a de Pequim/2008 e Londres/2012, como atleta de Alagoas, Estado pelo qual é federada desde 1998 e tem patrocínio do governo local.

“Por várias vezes tentei um patrocínio do Governo de Mato Grosso do Sul, nas duas gestões do Zeca do PT e nas duas gestões do André Puccinelli, mas tive o não como resposta”, lamentou o professor de educação física Luiz Alberto Melão, tio e uma espécie de manager da jogadora de 32 anos, que este ano busca classificação para disputar a sua terceira Olimpíada, a do Rio, em 2016.

Com o novo governo de Reinaldo Azambuja e o anúncio do repasse de 1% do orçamento para o esporte, o que deve significar investimento de R$ 130 milhões/ano no setor, Melão espera que haja uma nova mentalidade.

“A Talita nunca negou que é de Mato Grosso do Sul, e com certeza teria um orgulho imenso se pudesse competir representando o Estado onde nasceu. Não só ela, mas todos os outros atletas que estão atuando fora em diversas modalidades”, comentou Melão.

Esse tipo de investimento por parte do poder publico nem sempre é questão de capacidade financeira do Estado. Na relação das 32 duplas inscritas – 16 masculinas e 16 femininas – na etapa do Vôlei de Praia que começa nesta sexta-feira, 23, em Fortaleza, Talita tem na frente do seu nome a sigla AL, de Alagoas, enquanto que a parceira Larissa, que é do Espírito Santo, tem na frente do nome a sigla do Pará, PA.

A liderança da temporada 2014/2015 no torneio feminino pertence a dupla Talita/Larissa (AL/PA), que venceu as cinco primeiras etapas e soma 2000 pontos, diz o site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nos siga no Google Notícias