ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

“Treinamento estrelado” de judô começa dia 27 e terá atleta de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 14/01/2015 09:52

A partir do dia 27 deste mês até 7 de fevereiro, a judoca campo-grandense Larissa Farias, de 18 anos, terá uma excelente oportunidade para ganhar mais experiência e evoluir no esporte. Vice-campeã mundial na categoria Sub-21 em outubro de 2014, em Miami (EUA), ela está entre os 24 judocas selecionados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para o Treinamento de Campo Internacional em Saquarema (RJ).

O evento batizado de “treinamento estrelado” vai reunir grandes nomes do judô mundial no CT da Confederação Brasileira de Vôlei.

Segundo a CBJ estão confirmadas as presenças do mito francês Teddy Riner, heptacampeão mundial e campeão olímpico em Londres 2012, a brasileira Sarah Menezes, campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, além da americana Kayla Harrison, também atual campeã olímpica.

Serão cerca de 200 judocas de 11 seleções nacionais reunidos na atividade: Brasil, França, Holanda, Eslovênia, Israel, Alemanha, Itália, Japão, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A delegação brasileira terá atletas de todas as categorias da base e da equipe adulta no feminino e no masculino.

O treinamento especial em Saquarema marca a nova fase da judoca sul-mato-grossense no esporte e na vida pessoal em 2015. Como a família mora no Rio e o pai militar não conseguiu transferência para Mato Grosso do Sul, ela trocou Campo Grande pelo Rio de Janeiro, onde irá viver mais intensamente o clima dos Jogos Olímpicos de 2016, seu grande objetivo.

Larissa Farias, de 18 anos, é vice-campeã mundial na categoria Sub-21 (Foto: Google)
Larissa Farias, de 18 anos, é vice-campeã mundial na categoria Sub-21 (Foto: Google)
Nos siga no Google Notícias