A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2012 18:55

7º Jogos Indígenas Urbanos acontece amanhã no Parque do Sóter

Nyelder Rodrigues
Em 2011, a aldeia vencedora dos jogos foi a Água Bonita (Foto: Divulgação)Em 2011, a aldeia vencedora dos jogos foi a Água Bonita (Foto: Divulgação)

O Parque do Sóter, em Campo Grande, será o palco do 7º Jogos Indígenas Urbanos, que será realizado amanhã (29), a partir das 9h.

Com a intenção de fomentar a cultura indígena e popularizá-la na sociedade urbana, os jogos reúnem 19 comunidades de cinco diferentes etnias que disputam vários esportes, entre os já populares e os típicos da cultura indígena.

Entre as modalidades típicas, estão arco e flecha, lança e cabo de guerra, enquanto o futebol society, atletismo e vôlei são as modalidades populares que serão disputadas.

As etnias participantes são a Terena, Kadiwéu, Guató, Guarani-Kaiowá e Kiniknau, que além de competir, vão apresentar danças e artesanatos ao público que for acompanhar o evento.

Em 2011, a aldeia vencedora dos jogos foi a Água Bonita, que por conta disso, representou o Mato Grosso do Sul nos Jogos Nacionais Indígenas, realizado no mesmo ano, no Pará.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions