A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/07/2015 09:43

Africanos dominam prova do Brazil Run Series em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
O tanzaniano Saidi Makula foi o vencedor da prova do Brazil Run Series neste domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)O tanzaniano Saidi Makula foi o vencedor da prova do Brazil Run Series neste domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Como já era esperado, os africanos dominaram a prova dos 10 km da quarta etapa do Brazil Run Series /Circuito de Corrida da Caixa de Atletismo 2015, neste domingo, em Campo Grande. Deu Tanzânia no masculino e Quênia no feminino com Saidi Makula e Carolyne Chemutai Komen, respectivamente.

Sob uma temperatura na casa de 23 graus e céu nublado, Saidi Juma Makula, acostumado às altas temperaturas, chegou na frente do pelotão masculino até com certa facilidade. Fez o tempo de 30min07, seguido pelo tanzaniano Joseph Tiophil Panga com o tempo de 30min20. Já Carolyne Chemutai cravou o tempo de 36min54 para vencer no feminino.

No masculino a surpresa na prova realizada em Campo Grande neste domingo foi mesmo entre os próprios africanos, considerando que o favorito era Edwin Kiprop Kibet, do Quênia. No feminino não teve surpresa. Carolyne Chemutai Komen apenas confirmou seu favoritismo.

Entre os atletas sul-mato-grossenses que disputaram a prova no chamado pelotão de elite, a douradense Gabriela Letícia Rocha foi a mais bem colocada. Ela chegou em quinto lugar na Elite Feminina com o tempo de 38min01, cumprindo seu objetivo. Antes da largada, ao reconhecer a força das adversárias africanas, ela declarou que pretendia ficar entre as cinco mais bem colocadas. “Nas últimas etapas em Campo Grande elas dominaram as primeiras colocações, então, o objetivo passa ser ficar entre as cinco primeiras”, declarou. Na prova do ano passado, Gabriela terminou em oitavo lugar.

A prova reuniu cerca de 2 mil atletas, entre profissionais e amadores. O percurso teve largada no Parque das Nações Indígenas. Confira os três primeiros colocados de cada categoria da prova dos 10 km:

MASCULINO

1 - Said Juma Makula (Tanzânia) - 30min07

2 - Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) - 30min20

3 - Gilmar Silvestre Lopes - 30min41

FEMININO

1 - Carolyne Chemutai Komen (Quênia) - 34min41

2 - Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) - 34min54

3 - Conceição Maria de Oliveira - 36min54

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions