ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Alternativa ao Morenão, Prefeitura libera Jacques da Luz para jogos do Estadual

Fabiano Arruda | 24/03/2011 08:28

Estádio recebe partidas do campeonato neste fim de semana

O Estádio Municipal Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas em Campo Grande, foi liberado como alternativa ao Morenão para receber jogos do Campeonato Estadual.

A liberação ocorre após determinação do prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e solicitação do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Agora, Operário e Ms Saad vão poder mandar suas partidas no Jacques da Luz. No sábado, o Galo encara a equipe do Rio Verde no estádio, enquanto, no domingo, o MS Saad duela com o Comercial. As duas partidas estão marcadas para as 15 horas.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) informa que protocolou todos os laudos do Estádio Municipal Jacques da Luz junto ao Ministério Público, obtendo parecer favorável quanto à sua utilização.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) também participaram do processo de liberação do estádio.

Morenão casa de shows - O esforço conjunto para liberar o Jacques da Luz ocorre após a utilização do Morenão, desde o final de semana passado, como palco de shows. Metade do gramado virou lama após o show de Fernando e Sorocaba no último sábado e terá que ser refeita, com custos arcados pela organização do evento.

Neste final de semana, o estádio volta a ser utilizado para sediar outro evento.

O gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), João Jair Sartorello, responsável por cuidar da manutenção do estádio, salienta que a organização tem prazo mais restrito para fazer os reparos. “Tem uma semana depois do evento para arrumar”, afirma.

O Morenão voltará a receber jogos de futebol no próximo dia 2 de abril. A partida será entre Comercial e Aquidauanense.

Mais estádios - Além do Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, o Estádio Noroeste em Aquidauana e o Estádio Toca do Urso em Mundo Novo também foram liberados, informa a FFMS.

Nos siga no Google Notícias