A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/04/2013 18:01

Após 14h de estrada, Naviraiense realiza apenas um treino em São Paulo

Gabriel Neris
Jacaré vai praticamente completo para disputa da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Naviraiense)Jacaré vai praticamente completo para disputa da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Naviraiense)

Quatorze horas depois de pegar a estrada, o time do Naviraiense realizou na tarde desta segunda-feira (15) um treino leve no campo do Nacional, em São Paulo, na véspera da partida de volta contra a Portuguesa pela Copa do Brasil. O jogo será na terça-feira no estádio do Canindé, às 20h50 (horário de MS).

O técnico Paulinho Resende acredita que o tempo será suficiente para a recuperação dos atletas. O time viajou ainda no sábado após a partida contra o Itaporã, pelo Campeonato Estadual, e chegou no início da tarde de domingo na Capital Paulista. O treinador comandou um treino tático no campo do Nacional.

O único desfalque para a partida é o meio-campista Siel, que sofreu uma pancada no joelho. O tratamento do jogador não evoluiu e Siel não deve ficar nem como opção do banco de reservas. “Não posso perder o jogador para o resto do campeonato”, disse Paulinho.

A partida contra a Lusa será transmitida ao vivo pelos canais de TV por assinatura para todo o Brasil. “É uma responsabilidade boa, todo atleta quer. Mas temos obrigação de respeitar a Portuguesa e buscar um resultado para Mato Grosso do Sul, e não só para Naviraí”, diz Resende.

O time deve ter apoio da torcida nas arquibancadas do Canindé. Um ônibus com cerca de 50 torcedores saiu de Naviraí nesta segunda-feira.

A partida de ida terminou com o placar de 0 a 0. Para se garantir na segunda fase, o Naviraiense precisa vencer ou empatar desde que seja com gols. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a vaga será disputada nas cobranças de pênaltis.

Demissão – O Naviraiense poderá se aproveitar de um clima ruim na Portuguesa criado após uma vexatória goleada sofrida no final de semana. A Lusa perdeu por 7 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto.

O resultado culminou na demissão do técnico Péricles Chamusca, que evitou ir para Naviraí para o primeiro jogo da Copa do Brasil. Também deixaram o clube o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.

O time será comandado dentro de campo por Coronel Edson Pimenta, que também esteve à frente do time no Virotão.

“Quem jogar vai querer fazer um bom jogo para o novo técnico. Os atletas vão mostrar serviço e a torcida vai cobrar”, avalia Resende.

Além da Copa do Brasil, o Naviraiense está na disputa do Campeonato Estadual. O time está com um pé na decisão da Copa do Brasil. No sábado o Jacaré derrotou o Itaporã por 1 a 0 no estádio Chavinha, em Itaporã. O time jogará a volta, no Virotão, podendo até perder por um gol de diferença para chegar a final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions