ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após 14h de estrada, Naviraiense realiza apenas um treino em São Paulo

Gabriel Neris | 15/04/2013 18:01
Jacaré vai praticamente completo para disputa da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Naviraiense)
Jacaré vai praticamente completo para disputa da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Naviraiense)

Quatorze horas depois de pegar a estrada, o time do Naviraiense realizou na tarde desta segunda-feira (15) um treino leve no campo do Nacional, em São Paulo, na véspera da partida de volta contra a Portuguesa pela Copa do Brasil. O jogo será na terça-feira no estádio do Canindé, às 20h50 (horário de MS).

O técnico Paulinho Resende acredita que o tempo será suficiente para a recuperação dos atletas. O time viajou ainda no sábado após a partida contra o Itaporã, pelo Campeonato Estadual, e chegou no início da tarde de domingo na Capital Paulista. O treinador comandou um treino tático no campo do Nacional.

O único desfalque para a partida é o meio-campista Siel, que sofreu uma pancada no joelho. O tratamento do jogador não evoluiu e Siel não deve ficar nem como opção do banco de reservas. “Não posso perder o jogador para o resto do campeonato”, disse Paulinho.

A partida contra a Lusa será transmitida ao vivo pelos canais de TV por assinatura para todo o Brasil. “É uma responsabilidade boa, todo atleta quer. Mas temos obrigação de respeitar a Portuguesa e buscar um resultado para Mato Grosso do Sul, e não só para Naviraí”, diz Resende.

O time deve ter apoio da torcida nas arquibancadas do Canindé. Um ônibus com cerca de 50 torcedores saiu de Naviraí nesta segunda-feira.

A partida de ida terminou com o placar de 0 a 0. Para se garantir na segunda fase, o Naviraiense precisa vencer ou empatar desde que seja com gols. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a vaga será disputada nas cobranças de pênaltis.

Demissão – O Naviraiense poderá se aproveitar de um clima ruim na Portuguesa criado após uma vexatória goleada sofrida no final de semana. A Lusa perdeu por 7 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto.

O resultado culminou na demissão do técnico Péricles Chamusca, que evitou ir para Naviraí para o primeiro jogo da Copa do Brasil. Também deixaram o clube o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.

O time será comandado dentro de campo por Coronel Edson Pimenta, que também esteve à frente do time no Virotão.

“Quem jogar vai querer fazer um bom jogo para o novo técnico. Os atletas vão mostrar serviço e a torcida vai cobrar”, avalia Resende.

Além da Copa do Brasil, o Naviraiense está na disputa do Campeonato Estadual. O time está com um pé na decisão da Copa do Brasil. No sábado o Jacaré derrotou o Itaporã por 1 a 0 no estádio Chavinha, em Itaporã. O time jogará a volta, no Virotão, podendo até perder por um gol de diferença para chegar a final.

Nos siga no Google Notícias