ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Após reunião entre Governo e CBF, MS deve receber projeto 'CBF Social'

Nyelder Rodrigues | 30/05/2016 21:55

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, conversaram na tarde desta segunda-feira (30) na governadoria sobre ações da entidade, o projeto CBF Social e outras questões relativas ao futebol e seus bastidores.

"Viemos aqui para apresentar tudo que a CBF tem de informação, transparência, ética, porque em geral não conseguimos mostrar notícias muito positivas, pois dependem muito da realidade em campo. Também falamos sobre o projeto doutrinário de implantação da CBF Social, o qual queremos implantar no Brasil inteiro", afirma Feldman.

Notório articulador, Feldman foi coordenador de campanha da Marina Silva (na época PSB) para a presidência em 2014. Em Mato Grosso do Sul, a candidata teve o apoio de Nelsinho Trad (na época PMDB, com a vice sendo Janete Morais, do PSB).

Projeto - Além disso, o secretário geral colocou a CBF à disposição de compreender anseios do Governo do Estado, afirmando que também pretende implantar aqui o projeto CBF Social, que começará as atividades na próxima semana em Goiás.

O programa tem como objetivo o ensino e a aprendizagem de futebol assim como o trabalho na formação e no desenvolvimento de cidadãos atletas. O estádio Morenão também foi tema do debate.

"Trata-se de um modelo de escola padrão brasileiro de jogar, que será ensinado nas escolas públicas. E a pedido do governador, Mato Grosso do Sul será o segundo estado a receber o projeto", anunciou o secretário geral.

Além de Reinaldo e Feldman, participaram do encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação para o Desporto e Lazer do Estado), Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias