ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Aquidauanense vence, fica em 2º no grupo e mantém esperanças na Copinha

Vinícius Squinelo e Helton Verão | 09/01/2014 19:17
Azuão ganhou o jogo, mas não garantiu a classificação (foto: João Rosan Calépso/Jornal da Cidade de Bauru)
Azuão ganhou o jogo, mas não garantiu a classificação (foto: João Rosan Calépso/Jornal da Cidade de Bauru)

Mesmo com a ótima campanha, o Aquidauanense não ficou em primeiro lugar no Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time sul-mato-grossense dependia de uma goleada sobre o Santo André hoje (9), ganhou por 1 a 0, mas não foi suficiente, e o Flamengo se classificou direto para a segunda fase da competição. Porém, o time de MS tem grandes chances de se classificar como um dos melhores segundo colocados.

O jogo do fim desta tarde contra o Santo André foi truncado, mas a vitória veio com um gol de Thalisson Macarrão, que definiu o placar final para o Azulinho. Mas, como o Flamengo venceu o Noroeste por 3 a 2, o Aquidauanense precisava ganhar por 4 gols de diferença para ser o primeiro do grupo.

O Aquidauanense ainda tem grande chance de uma inédita classificação para a próxima fase. Pelas regras da Copinha, classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados. Com sete pontos, o time regional deve seguir na competição.

O Aquidauanense terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo I, com sete pontos, mas com um saldo de gols menor do que o Flamengo. O Grupo I era formado ainda por Santo André e Noroeste, ambos de São Paulo.

A boa campanha do Aquidauanense na primeira fase foi marcada por um empate com o gigante Flamengo, que conta no elenco com vários jogadores das categorias de base da Seleção Brasileira. O empate, por 1 a 1, ficou marcado pelo golaço do volante e capitão Cláudio, destaque do jogo.

Cláudio foi também a grande figura do time de MS, e afirma já ter recebido inclusive sondagens de grandes clubes, como o Corinthians. Outro destaque foi o atacante Patrick, autor de dois gols no primeiro jogo, vitória de 2 a 1 sobre o Noroeste.

Nos siga no Google Notícias