A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/01/2014 19:17

Aquidauanense vence, fica em 2º no grupo e mantém esperanças na Copinha

Vinícius Squinelo e Helton Verão
Azuão ganhou o jogo, mas não garantiu a classificação (foto: João Rosan Calépso/Jornal da Cidade de Bauru)Azuão ganhou o jogo, mas não garantiu a classificação (foto: João Rosan Calépso/Jornal da Cidade de Bauru)

Mesmo com a ótima campanha, o Aquidauanense não ficou em primeiro lugar no Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time sul-mato-grossense dependia de uma goleada sobre o Santo André hoje (9), ganhou por 1 a 0, mas não foi suficiente, e o Flamengo se classificou direto para a segunda fase da competição. Porém, o time de MS tem grandes chances de se classificar como um dos melhores segundo colocados.

O jogo do fim desta tarde contra o Santo André foi truncado, mas a vitória veio com um gol de Thalisson Macarrão, que definiu o placar final para o Azulinho. Mas, como o Flamengo venceu o Noroeste por 3 a 2, o Aquidauanense precisava ganhar por 4 gols de diferença para ser o primeiro do grupo.

O Aquidauanense ainda tem grande chance de uma inédita classificação para a próxima fase. Pelas regras da Copinha, classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados. Com sete pontos, o time regional deve seguir na competição.

O Aquidauanense terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo I, com sete pontos, mas com um saldo de gols menor do que o Flamengo. O Grupo I era formado ainda por Santo André e Noroeste, ambos de São Paulo.

A boa campanha do Aquidauanense na primeira fase foi marcada por um empate com o gigante Flamengo, que conta no elenco com vários jogadores das categorias de base da Seleção Brasileira. O empate, por 1 a 1, ficou marcado pelo golaço do volante e capitão Cláudio, destaque do jogo.

Cláudio foi também a grande figura do time de MS, e afirma já ter recebido inclusive sondagens de grandes clubes, como o Corinthians. Outro destaque foi o atacante Patrick, autor de dois gols no primeiro jogo, vitória de 2 a 1 sobre o Noroeste.



parabéns a todos esses garotos ...a cidade de Aquidauana está de parabéns também por investir nesses garotos...
 
eder william ador em 10/01/2014 12:24:43
Primeiramente parabens, MS, tem se destacado no volei de praia, no surf,na musica e muito mais, precisamos deixar de vender nossa imagem no Brasil de corredor de drogas, vendemos
Bonito, Corumba, Ponta Porã, e agora os meninos do Aquidauanense fazem um brilhante papel, mesmo sem ter sequer um nome gravado na camisa com o nome do time, nosso estado
tem que valorizar mais os talentos da terra seja no esporte, musica, natureza, cade o JBS
maior industria de carnes do mundo que só explora nosso estado, entre outros, cade o incentivo que eles poderiam nos dar, vejam o exemplo se Santa Catarina com tres clubes na
primeira divisão do futebol Brasileiro, tudo devido ao patrocionio das empresas que exploram o estado, mais tadinho de nos.
 
silvio lingua preta em 10/01/2014 09:10:04
Apesar de estar atualmente morando na capital sou aquidauanense de nascimento e coração! Fico orgulhoso em saber que o Azulinho da Princesa encerrou a participação na primeira fase da Copinha com uma campanha histórica! Agora é torcer para a classificação para a próxima fase para o time continuar a fazer história! É realmente uma pena que se dê tão pouca atenção ao esporte em Aquidauana. Tanto o poder público quanto os empresários deixam muito a desejar no seu apoio ao futebol e às outras modalidades! Fico imensamente feliz em saber que apesar da falta de apoio, infra estrutura e incentivo o nosso grande Aquidauanense Futebol Clube continua a exaltar o futebol do nosso interior sulmatogrossense! Parabéns, Aquidauanense! Avante!
 
Jorge Vellas em 10/01/2014 09:08:07
AQUIDAUANA SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO UM CELEIRO DE CRAQUES, APESAR DA FALTA DE INCENTIVOS, POIS, INFELIZMENTE NAQUELE MUNICÍPIO AS PESSOAS QUE TEM DINHEIRO DÃO MAIS VALOR AO GADO DO QUE AS PESSOAS, PORÉM, MAS ESSA CAMPANHA DO AZULINO NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES É MAIS UMA AFIRMAÇÃO DE QUE QUANDO SE FAZ COM AMOR, CARINHA E DEDICAÇÃO E PRINCIPALMENTE COM PESSOAS HONESTAS E QUE GOSTAM DO QUE FAZEM AS COISAS DÃO CERTO!!!! PARABÉNS AOS GAROTOS DE AQUIDAUANA E TODA A COMISSÃO TÉCNICA, PRINCIPALMENTE AO TREINADOR MAUTO MARINO, GRANDE CONHECEDOR DO FUTEBOL!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 10/01/2014 07:17:49
Muito obrigado seu JOÃO GARCIA, o senhor é o cara. Sozinho sem ajuda, consegui alegrar nos Aquidauanenses.
 
André de Sá Mendes em 10/01/2014 00:16:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions