A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/02/2015 12:02

Árbitro sul-mato-grossense é escolhido pela CBF para curso na Europa

Paulo Nonato de Souza
O sul-mato-grossense Eduardo, o terceiro da esquerda para a direita, terá a oportunidade de acompanhar de perto a arbitragem europeia (Foto: CBF)O sul-mato-grossense Eduardo, o terceiro da esquerda para a direita, terá a oportunidade de acompanhar de perto a arbitragem europeia (Foto: CBF)

 

O árbitro-assistente Eduardo Cruz, do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) vai representar a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no curso curso de arbitragem da União Europeia de Futebol Associados (UEFA) no mês de marco, na Suíça.

Eduardo Cruz é um dos três árbitros selecionados pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os outros dois são Danilo Manis, de São Paulo, e Wagner Reway, do Mato Grosso.

Segundo o coordenador de instrução da Escola Nacional de Árbitros de Futebol e instrutor da Conmebol, Wilson Seneme, o curso da UEFA visa a aumentar a experiência de árbitros jovens, com potencial de carreira internacional.

“Os três árbitros ainda não têm experiência internacional, mas têm mostrado um ótimo trabalho nas competições da CBF. Este curso avaliará não só a parte técnica, física e social – de convívio com árbitros de outras culturas – mas também a língua inglesa. Isso dará uma capacitação ainda melhor para eles”, explicou.

O intercâmbio cultural é algo que será de grande valia para o assistente Eduardo Cruz.

“Teremos contato com árbitros e instrutores europeus, de diferentes nacionalidades. Tenho a certeza que será uma experiência enriquecedora”, comentou. Além das aulas com instrutores, Wagner, Eduardo e Danilo terão a oportunidade de apitar um na Suíça ou na França.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions