ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Atletas sul-mato-grossenses disputam vaga nos Jogos Paralímpicos de 2016

Paulo Nonato de Souza | 07/07/2015 08:16

O Circuito Caixa de Atletismo e Natação Paralímpico tem mais duas etapas, ambas programadas para o Ibirapuera, em São Paulo, de 10 a 13 de setembro e de 5 a 8 de novembro, que serão decisivas para os atletas em busca de índice para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Vários atletas sul-mato-grossenses, com base no desempenho na primeira etapa do Circuito, realizada no último final de semana, ganharam mais força na disputa por vaga. Jean Adriano ganhou medalha de prata na prova de 800m e Bronze nos 1.500m; Mauro Pena Junior foi medalha de prata na prova de arremesso de peso com a marca de 11:03, Ademir Comam ficou em 4º lugar no arremesso de peso com a marca de 5:89m e Jonatas Bernardo Barbosa conquistou a prata na prova de lançamento de disco. No total, foram conquistadas cinco medalhas.

Na disputa de arremesso de peso teve dois atletas da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), brigando por um lugar no pódio. Em sua última tentativa Jonatas Bernardo fez a marca de 8:91 metros, mas logo em seguida também no seu último arremesso Jhonatan Gamarra atingiu a marca de 9 metros e ficou com a medalha de bronze, fazendo a melhor marca de sua carreira.

O Circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação, composto por quatro fases regionais e três nacionais.

Nos siga no Google Notícias