ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atual campeão estadual, Costa Rica apresenta patrocinador do 'mundo árabe'

Sem detalhar valores, empresa de biocombustíveis Atvos será o único patrocinador privado do clube em 2024

Por Gabriel de Matos | 19/01/2024 13:07
O clube apresentou o novo patrocinador em entrevista coletiva no Hotel Deville Prime, em Campo Grande (Foto: Gabriel de Matos) 
O clube apresentou o novo patrocinador em entrevista coletiva no Hotel Deville Prime, em Campo Grande (Foto: Gabriel de Matos)

Com muita expectativa e pretensões audaciosas para a temporada de 2024, o Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, apresentou o novo patrocinador e o elenco para este ano. O evento foi sediado no Hotel Deville Prime, localizado no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Estavam presentes o presidente do clube, André Baird, o técnico Rodrigo Cascca, membros da comissão técnica, o elenco e representante da empresa produtora de biocombustíveis, Atvos. Sem detalhar quanto será investido, os objetivos do clube e patrocinadora são conseguir o título estadual, avançar na Copa do Brasil, na Copa Verde e conseguir o acesso ao Campeonato Brasileiro Série C.

A empresa Atvos é uma produtora de biocombustíveis e está na cidade há cerca de uma década, recentemente, a Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, comprou parte da empresa. Em Mato Grosso do Sul, além de Costa Rica, está também em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. A Unidade de Costa Rica tem capacidade de produção de 408 milhões de litros de etanol por ano e emprega cerca de 1.200 pessoas.

Presidente do clube, André Baird, em entrevista coletiva (Foto: Marcos Maluf)
Presidente do clube, André Baird, em entrevista coletiva (Foto: Marcos Maluf)

Em entrevista coletiva que durou cerca de 1 hora, os destaques foram a importância da Atvos para o clube e cidade; projeção para 2024; situação do Estádio Laertão; expectativa para o ano e o possível favoritismo do CREC para o Estadual.

O presidente do clube, André Baird, foi um dos primeiros a falar aos microfones. Ele destacou a gratidão pela parceria. "É um momento que a gente consegue realizar uma parceria. Eu posso prometer muita responsabilidade e fazer tentar a diferença para o futebol de Costa Rica. Peço a todos os torcedores que acreditem no nosso trabalho e com respeito aos adversários".

Ele não escondeu os objetivos do ano. A ideia é conquistar o tricampeonato Sul-Mato-Grossense, avançar ao menos à segunda fase da Copa do Brasil e subir de divisão na Série D. "Faremos o possível para conquistar grandes coisas no cenário nacional", declarou Baird.

Chafick foi o representante da empresa designado para ser o porta-voz (Foto: Marcos Maluf)
Chafick foi o representante da empresa designado para ser o porta-voz (Foto: Marcos Maluf)

Uma das primeiras perguntas respondidas era sobre o motivo de trazer a apresentação para Campo Grande, cidade que não é a sede do clube de futebol e nem da empresa no Estado. O diretor de pessoas da empresa, Chafick Luedy, explicou os motivos.

"Por questões de logísticas, a gente teria uma ótima oportunidade, seria um ponto central. Por isso da escolha de Campo Grande. Óbvio que a gente queria trazer a torcida. Mas entendendo a questão logística, optamos por fazer aqui", explicou Chafick.

Ele não quis citar o quanto em valores foi investido no Costa Rica. "O valor é parte do patrocínio. A gente não quer simplesmente colocar dinheiro e torcer para tudo dar certo. É um bom valor investido. Mas é muito mais que isso. É ajudar para melhorar", destacou o diretor.

A estreia do Costa Rica no Campeonato Sul-Mato-Grossense será diante do Náutico, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, no domingo (21), às 15h. Desde já, o time está hospedado no hotel no bairro Chácara Cachoeira.

Vista aérea do Estádio Laertão, em Costa Rica, casa do time da cidade (Foto: Divulgação)
Vista aérea do Estádio Laertão, em Costa Rica, casa do time da cidade (Foto: Divulgação)

Estádio e time - O Estádio Laertão é o local onde o Costa Rica manda os seus jogos. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vetou a utilização do estádio por falta de laudos. Na terça-feira (16), o time recebeu a notificação.

Em entrevista, André Baird explicou que o clube apresentou os laudos indicados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) antes da reunião arbitral que definiu o formato e calendário do Estadual. Porém, o MP não os considerou suficientes.

Em relação ao Laertão, os documentos necessários foram entregues. O MP entendeu a necessidade de outros laudos. Eles já estão sendo providenciados. Os que foram pedidos antes já foram entregues à FFMS", ressaltou.

Sobre a montagem do time, tanto o técnico Rodrigo Cascca como o presidente disseram que o time não está fechado. "Temos atletas que estão chegando ainda, semana que vem deve chegar mais gente. Tem alguns ainda no departamento médico", disse Cascca.

Sobre a questão tática, Rodrigo conta com a ajuda dos atletas para montar o time. "Acredito que na conversa e na experiência, vamos conseguir ir bem. Tem que saber jogar o o 'jogo rum'. Tem que saber jogar. Mas a equipe está preparada". Sobre o favoritismo, Cascca rechaçou e disse que não tem vantagem por ser o atual campeão.

Rodrigo Cascca é o técnico do Costa Rica para a temporada de 2024 (Foto: Marcos Maluf)
Rodrigo Cascca é o técnico do Costa Rica para a temporada de 2024 (Foto: Marcos Maluf)

Confira abaixo os jogadores já anunciados pelo Costa Rica para 2024:

Goleiro:

  • Jordan Silva
  • Rodolfo

Defensores:

  • Léo Junior (Lateral Direito)
  • Lucas Santana (Zagueiro)
  • Luiz Borges (Zagueiro)
  • Savio Maciel (Lateral Esquerdo)
  • Weverton Fugão (Zagueiro)
  • Cadu Queiroz (Lateral Esquerdo)

Meio-campistas:

  • Adãozinho
  • Kadson George
  • Marco Antônio
  • Leandro Sardinha
  • Guilherme Carijó
  • Sérgio Barros
  • Maicon Lima
  • Felipe Jesus

Atacantes:

  • Tony Love
  • Mailson Torquato
  • Walysson da Silva
  • Diego Lek

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias